Quando se trata de magia o senso comum tem incontáveis dúvidas. Todas estas dúvidas são bastante comuns neste momento da jornada. Nada melhor para sanar as dúvidas do que perguntas.
Hoje trago a vocês as respostas de um mago dadas às perguntas de um profano. As perguntas feitas a um mago são muito variáveis devido ao nível de conhecimento acerca da magia de um profano e também de seu nível consciencial.
As respostas dadas devem estar em sincronia com o nível consciencial da pergunta. Por isso algumas questões podem ter respostas simples mesmo se tratando de assunto muito complexo. Seria além de irresponsável como também inútil tentar esclarecer de forma muito complexa um assunto que ainda não é compreendido a nível consciencial.
Pergunta 5 – por que a Providência Divina permite que a magia seja exclusividade de poucos seletos?
A Providência Divina permitiu que a magia fosse dada a todos os buscadores, desde que estes a busquem. A magia e seus conhecimentos não correm atrás de ninguém e sabemos bem que a massa não a procura, pois tem interesses mais voltados ao materialismo.
Pergunta 4 – podem os magos alterar o curso da humanidade com magia?
Não só podem como o fazem a todo o momento, desde os magos negros aos magos brancos todos têm contribuído significativamente no curso da humanidade e isso continuará sempre, mas vale lembrar que não se pode alterar o curso de forma que vá contra as decisões da Providência Divina.
Pergunta 3 – por que a Providência Divina criou a alta magia e a baixa magia?
A Providência Divina não criou dois tipos magia ou 3 ou 10 como atualmente os homens a separam. Na realidade toda a magia existente é derivada na magia universal. Sendo assim todas têm a mesma origem, no entanto foram descobertas de maneiras diferentes, para objetivos diferentes e ainda por níveis de consciências diferentes.
Veja este conteúdo no Youtube
Com isso acabaram assumindo características diferentes, utilidades diferentes e ainda nível de funcionalidade diferentes umas das outras. Por isso todas as formas de magia sendo alta ou baixa magia são objetos de estudo de um verdadeiro mago.
Pergunta 2 – o ocultismo ou hermetismo é uma religião?
O ocultismo ou hermetismo é uma forma ancestral de estudo da magia e também transferência de conhecimentos, embora possa parece religião a primeira vista não é o termo correto para defini-lo.
Isso porque qualquer religioso de qualquer religião pode se dedicar aos estudos do oculto sem abalar sua fé e sem ter obrigações de abandonar suas crenças anteriores.
O ocultismo ou hermetismo é uma forma de estudo da magia que tem diferentes abordagens com o intuito final de elevação espiritual através do conhecimento de causa e também prática acerca dos mistérios do universo.
Pergunta 1 – para se tornar um mago é preciso estudar magia branca e magia negra?
Esta é uma pergunta bastante comum vinda dos profanos e isso acontece devido aos seus conhecimentos limitados acerca da magia que geram em suas mentes preconceitos muito fortes.
Os profanos crêem que magia branca é do bem e magia negra é do mau, mas isso não é uma realidade factual. A magia branca tem sua finalidade mais voltada ao bem sim, mas também pode ser utilizada de forma incorreta.
O mesmo se aplica a magia negra que originalmente foi elabora para realizar feitos em benefício próprio e até mesmo prejudicar os demais, no entanto a magia negra também pode ser utilizada para o bem.
Existem feitiços, amarrações e conjurações de ambas as magias que são poderosíssimas e tem grande utilidade para os magos. Por isso é essencial estudar tanto magia branca como magia negra para se tornar um mago.
Quanto a questões de uso para o mau ou para o bem não vem da magia em si e sim das intenções, moral e nível de consciência de quem a utiliza.
“O caminho da verdade pode ser doloroso e terrível a primeira vista, mas nada vale como o verdadeiro conhecimento e estar completamente ligado com a verdade e a realidade última.”
Comments