Magia Prática – a figura do Mago #1
- Frater Gusac - O Mago
- 29 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Vamos agora iniciar os estudo do sistema Franz Bardon um dos magos mais proeminentes dos tempos modernos.

O sistema de Franz Bardon é muito bem segmentado e por isso sua didática é bastante clara e objetiva. Em nenhum momento o autor teve intenção de enrolar ou dizer meias verdade. Por isso seguiremos o seu princípio de forma metódica e clara.
A figura do mago
Franz Bardon inicia sua obra esclarecendo a segunda lâmina do tarô a carta número 1. O tarô se inicia pelo louco que é a carta número zero, por isso o mago embora seja a carta número 1 é a segunda da lista.
O tarô é utilizado a incontáveis séculos pelos ocultistas não apenas pelo seu grande poder adivinhatório como oráculo, Mas também pelo seu grande poder divinatório.
Os 22 arcanos maiores ou também conhecidos como os grandes mistérios é na realidade uma delineação da escada evolutiva da consciência humana. Desta forma cada grau da escala evolutiva da consciência é representado por um dos 22 arcanos maiores do tarô.
O profano ou não iniciado, ou seja, aquele que desconhece os benefícios da espiritualidade e principalmente da magia ainda não atingiu nenhum grau na evolução consciencial. Por isso ainda não está na ordem dos arcanos maiores.
O louco como lâmina zero representa o inicio da jornada espiritual, o despertar da vontade de evolução e principalmente das mudanças energéticas em seus corpos astrais e mentais. O louco é aquele que começa a abandonar o mundano para iniciar a sua jornada evolutiva.
Portanto o louco também não é considerado um iniciado, mas também não é considerado um profano. Enfatizado isso voltamos à lâmina do mago.
Veja este conteúdo também no Youtube
O mago é um ser representante da sabedoria e do conhecimento e também um forte dominador dos 4 elementos. O mago por sua vez é um iniciado nos mistérios e seu grau consciencial se destaca dos demais seres que vivem tanto em níveis de consciência mais baixo na Terra como também de muitos seres dos planos astrais e mentais.
Por isso entender a figura do mago é imprescindível para avançar na escada evolutiva e assim buscar a sabedoria.
A importância de entender a lâmina do mago
Todo magista em certo momento precisa conhecer o significado oculto de todas as laminas do tarô. Saber o significado das laminas é fundamental para entender a si mesmo e também se beneficiar do poder do tarô como oráculo e guia.
É justamente por isso que Bardon simplifica e explica todos os pormenores da lâmina do mago. Cada traço na lâmina, cada cor e cada símbolo está lá por um motivo muito importante. Lembre-se nada neste universo existe por acaso.
O conhecimento da lâmina do mago é um despertar de consciência. Todo o trabalho de enxergar a verdade oculta é revelado pelo mago e suas simbologias.
Assim conhecer os mistérios de cada lâmina é dar um passo a mais na direção do saber.
Aqui não vou repetir a descrição da carta do mago por que Franz Bardon já fez isso. Você pode consultar seu livro a magia prática o caminho do adepto na página 23 da segunda edição do livro.
Ter o seu próprio livro físico é muito importante para o seu treinamento. Então se possível o adquira, pois será o seu livro de cabeceira por muitos e muitos anos
Estude este tópico e descubra a verdade da figura do mago.
Comments