Falta de desenvolvimento espiritual: um erro sem volta
- Frater Gusac - O Mago
- 20 de jun. de 2018
- 5 min de leitura
Você conhece as consequências de não desenvolver a sua espiritualidade? Sabia que a depressão, vícios, dificuldades de relacionamento, objetivos que sempre fracassam estão relacionadas à falta de espiritualidade?

A espiritualidade é um tema amplamente usado por nós seres humanos há milhares de anos. Desde os primórdios do tempo, quando o ser humano ainda vivia em cavernas surgiu em si à necessidade da busca espiritual.
Durante centenas de milhares de anos o ser humano vem buscando compreender o universo e para isto tem se utilizado da espiritualidade. Até aí tudo bem, mas o verdadeiro problema está nos últimos milhares de anos da evolução humana.
Os seres humanos estão abandonando suas características espirituais e trocando todas as bênçãos da espiritualidade por utensilhos materiais e experiências sensoriais que considera agradável neste planeta.
De forma geral o ser humano parece estar mais interessado nos prazeres deste mundo do que na evolução da sua própria consciência e você sabe as consequencias de tudo isso? Vamos entender então uma a uma as grandes consequencias da falta de espiritualidade e o impacto na vida humana moderna.
As consequencias da falta de espiritualidade
Depressão o mal do século XXI
Todos nós já sabemos que a depressão é considerada o mal do século XXI, mas por que tantas pessoas sofrem deste mal em um tempo onde há mais conhecimento e estudos?
A depressão pode ter diversas causas inclusive pode ter origem em problemas na estrutura do cérebro e na produção de suas químicas. No entanto estes são casos muito mais raros, vou tomar aqui os casos mais comuns.
A depressão geralmente é associada a um sentimento de vazio interno. Diante deste vazio a pessoa perde a motivação de viver e realizar coisas do dia a dia, não se sente mais feliz ou contente e está sempre mirando um futuro sombrio ou mesmo a aniquilação total.
Quando não desenvolvemos a espiritualidade nosso ser interior se torna vazio e frio. Sem espiritualidade não é possível trabalhar as energias mais sutis e como conseqüência a pessoa vai se tornando ainda mais densa e estabelecida nos princípios que o mundo físico pode oferecer.
Como dizia o próprio Jesus cristo não é só de pão que vive o homem, ou seja, o mundo físico não pode oferecer tudo que precisamos para nossa evolução.
Vícios
A origem dos vícios não está na química utilizada e sim na tendência a se viciar presente na mente humana. Uma pessoa sem tendência ao vicio pode se utilizar de várias substâncias até mesmo as mais viciantes e não desenvolver o vício.
Veja este conteúdo também no Youtube
Agora pessoas que tem tendência ao vicio não podem experimentar algo diferente que já quer fazer uso constante daquilo. O vicio na verdade está diretamente relacionado com a depressão e também com obsessores que se aproveitam da falta de espiritualidade para lançar na vítima seus ataques vampíricos.
Quando o vicio está relacionado à depressão é a necessidade de preencher o vazio interior que dá lugar ao abuso de substancias e comportamentos nocivos. É importante entender que vício é tudo aquilo que buscamos ininterruptamente e sempre queremos mais e mais para nos sentirmos bem.
Existem vícios em drogas ilegais, em drogas legais, trabalho, dinheiro e tudo aquilo que não podemos desligar a mente, porque queremos sempre mais e mais.
Agora quando o assunto é vampirização a situação fica ainda mais complicada. Isso porque entidades já desencarnadas começam a se utilizar da fraqueza e falta de espiritualidade de uma determinada pessoa para induzi-la aos vícios.
Os desencarnados que fazem isso eram pessoas viciadas enquanto estavam vivas. Quando se desencarnam não abandonam suas características mentais e hábito. Com isso precisam satisfazer suas necessidades e vícios.
Como não podem fazer isso da forma que faziam antes se utilizam da energia das outras pessoas. Assim podem experimentar seus vícios novamente como se estivessem vivas.
Medo e paranóia
Você já sentiu medo ou paranóia o nada e sem poder explicar a origem destas emoções? Se você já sentiu isso, sinto muito em lhe dizer, mas é falta de espiritualidade.
Quando uma pessoa não prática de forma alguma sua espiritualidade ela deixa seu corpo astral e mental completamente vulneráveis a ataques espirituais. Assim os desencarnados ou até mesmo os encarnados podem se utilizar da sua fragilidade espiritual para obrigá-lo a realizar seus desejos mais nefastos.
Quando entidades de energia ruim e muita densa se aproximam do seu corpo físico, astral ou mental há uma resposta natural, como se fosse um aviso. Este aviso pode ser sentido em forma de calafrios, medo repentino, paranóia e sensação de perseguição constante.
Se você está sentindo tudo isso precisa trabalhar o seu lado espiritual e assim tomar o controle da sua própria vida.
Atrofiamento das capacidades supra físicas
Nós seres humanos somos dotados de 7 capacidades supra físicas ou 7 poderes humanos como preferir chamar. Estes 7 poderes são exclusivos dos encarnados. Dessa forma o correto eram todas as pessoas do mundo ter estes poderes supra físicos.
No entanto não é o que vemos aqui neste planeta, muito pelo contrário, menos de 4% da população mundial tem estes poderes plenamente desenvolvidos e você sabe por que as pessoas não têm estes poderes desenvolvidos?
Isso mesmo, porque não desenvolveram sua espiritualidade. Os 7 poderes supra humanos são muito importantes para evolução consciencial. É através deles que podemos colocar nossa vontade em prática e buscar caminhos muito mais eficazes para a evolução da alma e posteriormente do espírito.
Não há evolução espiritual sem o surgimento dos 7 poderes humanos. Eles além de extremamente necessários são provas definitivas do grau de evolução da consciência humana.
Obsessões espirituais perversas
No mundo físico já podemos ver maldade de todos os tipos não é mesmo? Imagine no mundo astral onde é possível driblar por eras as punições pelas ações demeritórias.
No mundo astral existem diversos níveis de consciências. Geralmente estas consciências se subdividem de acordo com a densidade espiritual. Dessa forma os seres mais densos vão para zonas inferiores de sofrimento e expiação enquanto os seres mais sutis desfrutam de calmaria e oportunidades de aprendizado infinitas.
Agora que entra a questão importante aqui. O mundo astral está intimamente ligado ao plano físico e a influencia do plano astral no mundo físico é praticamente infinita.
Sendo assim a sua própria energia é o que definirá o tipo de interação que você tem com o plano astral e suas entidades. Sem a prática da espiritualidade a sua energia se torna cada vez mais materialista e densa isso atrai as criaturas mais baixas e das profundezas do mundo astral.
O contrário se aplica quando a espiritualidade está bem desenvolvida. Assim você pode se conectar com seres elevados e assim aprender muito mais com estes seres praticamente divinos.
Tudo dando errado na vida
Sabendo de tudo isso que já falei, agora você sabe exatamente porque tudo dá errado na vida de certas pessoas. O não praticar da espiritualidade trás consequencias cada vez mais grave.
Quanto mais a pessoa insiste em negar a espiritualidade pior vai ficando as situações da vida. Planos começam a dar errado, doenças começam a surgir nos corpos físicos e astrais, problemas familiares e financeiros.
Toda uma cadeia de desequilíbrio vem em sua direção quando não há prática da espiritualidade. Além de prejudicar significativamente a sua vida neste plano físico não te dará um bom desfecho no seu próximo renascimento.
Renascemos em mundos de acordo com nossas aptidões morais e desenvolvimento espiritual. Isso se aplica a basicamente todos os seres, salvo em casos de missões que a própria Providência Divina oferece como forma de evolução espiritual.
Jesus mesmo veio a este mundo, um mundo que sabemos que a animalidade, o materialismo, a raiva e a cobiça que reinam, mas Jesus não tinha nenhum destes fatores negativos, veio para cumprir missão.
Pense mais na sua vida e no seu futuro, não apenas um futuro humano ou neste mundo, mas também na sua evolução como criatura Divina e detentora de grande potencial de crescimento jamais imaginado.
Comentarios