A magia negra é considerada por muitos como uma vertente que não tem nada de positivo para oferecer a seus praticantes. Então como a magia negra pode ser o caminho inicial?
Quando vamos falar a palavra magia já trazemos com ela diversas ideias e pensamentos, cada pessoa tem a sua visão, embora distorcida do que é magia.
Quando o assunto é magia negra questão é ainda mais polemica. Então se misturarmos magia negra com caminho inicial para a evolução espiritual o assunto se complica ainda mais.
Magia negra o primeiro passo para a Iniciação
A magia negra por mais que tenha sido perjurada e muitas vezes com razão acabou sendo rotulada apenas como algo ruim que pode até mesmo levar para o inferno.
No entanto a questão não é bem assim, certamente existem feitiços, amarrações e pactos com entidades maléficas que são muito reais. Entretanto ainda há como aproveitar da magia negra para dar o primeiro passo em sentido à Iniciação.
Isso porque a magia negra também tem como fonte a magia universal emana do princípio etérico. Com isso temos uma ferramenta que pode nos guiar rumo ao aprendizado da magia.
A primeira vista pode não fazer sentido estudar algo que pode ofertar apenas o mau, mas a magia negra não oferta apenas o mau e além de poder ser utilizada para o bem é uma forma de se familiarizar com o oculto e o místico de forma geral.
Maior acessibilidade que a magia negra oferece
Outro fator de bastante relevância e que torna a magia negra também muito útil ao iniciado é a facilidade com que encontramos materiais, cultos, discípulos e principalmente gurus que podem oferecer sua experiência prática.
A magia negra geralmente é um dos primeiros passos na jornada de um mago. Grande parte dos magos inicia seus trabalhos em livros e teorias muito extensos e por vezes indecifráveis aos olhos do profano (não iniciado).
Com esta acessibilidade muito maior da magia negra podemos então utilizá-la para iniciar os estudos no campo pratico. Então justamente por isso temos a magia negra como passo inicial aos estudos práticos da magia.
Veja este conteúdo também no Youtube
Praticar a magia é o que deferência um ocultista teórico de um verdadeiro mago. A teoria é suma importância ao aprendizado, mas jamais deve-se ficar atado a este conhecimento.
Uma boa anedota para ilustrar isso é a do leitor de livros de culinária. Imagine alguém que leu os mais fomos livros de culinária com as melhores receitas do mundo.
Embora todas as receitas sejam magníficas e o leitor atento tenha decorado todo o seu método de preparo e ingredientes não pode ser considerado um chefe de cozinha. Isso porque ainda não é hábil também na prática da culinária.
A magia negra pode te desviar do caminho da Providência Divina?
Uma grande dúvida relacionada à prática da magia é acerca do caminho da Providência Divina e se essa prática pode levar a um desvio de caminho. Para responder essa questão precisamos primeiro saber o que representa o caminho da Providência Divina.
O caminho da Providência Divina é aquele que nos conduz a libertação e ao caminho do conhecimento espiritual que logo leva ao saber e assim pode-se não apenas contemplar toda a criação como também ter um papel útil no desenrolar do universo.
Praticando a magia negra e ainda se mantendo no caminho da busca sincera pela verdade, da libertação e também do altruísmo não há como se desviar do caminho da Providência Divina.
Em suma o caminho não é a própria magia em si que nos leva a Providência Divina e sim a própria conduta interna, moral e também auto necessidade evolutiva.
A magia se torna então uma ferramenta facilitadora e também guiadora para os caminhos da verdade, mas é a sua conduta interna e seu desenvolvimento espiritual que te guiará aos iluminados e também aos aminhos da Providência Divina.
“Tudo tem fluxo e refluxo; tudo, em suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação.”
O Caibalion
Comments