Os termos magos brancos e magos negros são bastante utilizados há milhares de anos. No entanto muita gente não sabe exatamente do que se tratam cada categoria.
É muito comum mesmo haverem dúvidas relacionadas aos termos magos brancos e magos negros e a confusão aqui é tremenda. Já vamos logo descartando as diferenças étnicas ou raciais porque não é disso que surgem essas nomenclaturas e separações.
Antes de diferenciarmos os magos brancos dos magos negros precisamos saber exatamente o que é um mago.
O que realmente é um mago?
Os magos são os sacerdotes da espiritualidade e detentores de grandes conhecimentos principalmente no que se refere à magia. São seres Iniciados nos ensinamentos ocultos e milenares que trabalham em seu desenvolvimento psíquico, físico e espiritual.
Os magos estão em uma escala superior porque detém grandes saberes que são ocultos da grande maioria. Além disso, umas das principais características de um mago é operar na dimensão física, mental e astral, pouquíssimos seres podem variam tanto sua própria freqüência energético e atravessar estes 3 planos da existência.
Os magos são dotados com grandes capacidades e podem criar significativas anomalias no universo em diversos campos, mas não vou entrar em detalhes das capacidades de um mago, até porque magos jamais revelam suas capacidades de forma detalhada, apenas apresentamos um esboço que seja suficiente para que seja entendido pelos Iniciados.
O mago branco
O mago branco ou também chamado de mago de luz é um ser que se dedica e aplica seus conhecimentos para trazer o bem coletivo que é autorizado pela Providência Divina.
Estes magos e a fraternidade branca de magos têm desempenhando grandes feitos para garantir o progresso da humanidade. No entanto não costumam interferir no livre arbítrio do homem, almas e demais criaturas que existem nos diversos planos.
Você também pode ver o vídeo no Youtube
Os magos brancos embora se dediquem mais a alta magia também são detentores de grande conhecimento da baixa magia. Sendo assim magos brancos conhecem e aplicam tanto a magia branca como a magia negra.
Para eles ambas as magias são ferramentas importantes e poderosas. É como uma faca que pode ser utilizada tanto para cortar a alimentos como para matar pessoa. O mal não está na ferramenta e sim em quem a utiliza.
O mago negro
O mago negro também é detentor de grande conhecimento e opera também nos planos físico, mental e astral, no entanto suas intenções não estão sempre relacionadas ao bem coletivo.
Estes magos têm ainda forte relação com sua animalidade e por causa disso ainda tem assuntos pessoais a resolverem a cerca de sua própria conduta.
Os magos negros estudam e operam magia branca e magia negra, mas têm um declínio muito maior pela magia negra e principalmente pelos seus feitos de ação rápida e que impactam no livre arbítrio do homem, das almas, elementares e outras criaturas do diversos planos de existência.
Dessa forma os magos negros ainda possuem cobiças, ganâncias e desejos por poder, manipulação e controle. Com o grande conhecimento que possuem podem ser realmente perigosos para seus inimigos.
Conclusão
Magos brancos são aqueles que trabalham com maior foco em seus próprios desenvolvimentos espirituais e almejam elevação espiritual na grande escala evolutiva mais rápida.
Os magos negros estão mais apegados as conquistam que podem fazer em relação aos demais seres. Por isso se utilizam muitas vezes destes seres para realizar seus desejos.
Ambos os tipos de magos estão em graus avançados na escala evolutiva, mas os magos negros ainda assim estão abaixo dos magos brancos na escala hierárquica da Providência Divina.
Seus feitos são verdadeiros milagres, mas o que os diferencia mesmo são sua intenções e sua sabedoria. Sabedoria é nobre e indicador de grande evolução o que não deve ser confundido com conhecimento.
Sei que esta definição não foi totalmente clara, mas é o suficiente para as suas atuais dúvidas. Só um verdadeiro Iniciado pode distinguir um mago negro de um mago branco e pode ver verdadeiramente sua sabedoria.
O que há encima é como o que há embaixo assim diz o Caibalion
Comments